Jogador do Santos quebra a banca e aparece em grande ranking do futebol brasileiro
A base do Santos, sem dúvida alguma, é conhecida por ser uma das melhores do mundo, Diversos Meninos da Vila são destaque não só no futebol braileiro, mas sim no futebol europeu, com Neymar e Rodrygo sendo os exemplos atuais mais comentados.
A mais nova promessa santista é o atacante Marcos Leonardo, que vem sendo um dos principais jogadores do Peixe desde que subiu ao time profissional, em 2020, em meio a pandemia.
Inclusive, o atleta já está na mira de clubes europeus para a janela de transferências de julho. Não é à toa, visto que o Menino da Vila vem sendo convocado por todas as seleções de base do Brasil, além de ser destaque do futebol nacional.
Inclusive, ele está em uma seleta lista dos 10 jogadores brasileiros com mais participações em gols desde 2022. O mesmo ocupa o nono lugar do ranking, totalizando 34 envolvimentos em bolas na rede, com 27 gols marcados e sete assistências.
Em termos de comparação, Vinicius Júnior é o segundo na lista com 50 participações (29 gols e 21 assistências), e Neymar, criado e formado no Santos, com 49 (28 gols e 21 assistências).
O líder é outro jogador que atua no Brasileirão: o atacante Pedro, do Flamengo. O jogador marcou em 43 oportunidades, além de ter dado 11 assistências.
Possível venda de Marcos Leonardo
Em complicada situação financeira, não será nenhuma surpresa caso o craque santista seja vendido nos próximos meses. Atualmente, seu valor de mercado está avaliado em 14 milhões de euros (cerca de R$ cerca de 79 milhões na cotação atual).
Todavia, segundo informações do Bolavip Brasil, a diretoria do Santos, comandada pelo presidente Andres Rueda, acredita que Marcos Leonardo pode render até R$ 140 milhões aos cofres do clube. Caso a venda aconteça futuramente, o plano da cúpula é utilizar parte do valor arrecadado para investir em reforços para o elenco do técnico Odair Hellmann.